26/06/2009

Como montar um site profissional para vender produtos

Todos os dias, eu vejo artesãs, talvez por falta de experiência ou por comodidade, usando o Flickr para vender seus produtos – o que vai contra as regras de uso do site e não é, nem de longe, a melhor maneira de comercializar produtos via web. Também já recebi pedidos de várias leitoras, querendo saber mais sobre como vender na web com um site próprio. Existem diversas formas de colocar seus produtos à venda na internet . Mas a melhor delas é montando um site profissional, que tenha a ver com o que você vende e com o seu estilo e sobre o qual você tenha total controle.Eu acredito que a coisa mais importante para se vender bem pela internet é a confiança. Se o vendedor se esforçar para ser o mais transparente e honesto possível – trocando mercadorias sempre que tiver defeito, fazendo uma boa embalagem para que o produto chegue inteiro e oferecendo um produto caprichado, ele sempre terá mercado.A internet é o paraíso dos nichos. Como ela consegue atingir muitas pessoas, em muitos lugares, ficou muito mais fácil encontrar clientes para produtos considerados específicos para determinados públicos. Mesmo quem mora em uma pequena cidade do interiorzão do Brasil, pode se dedicar a fazer apenas almofadas bordadas a mão, por exemplo. Se tiver uma loja virtual e apresentar um trabalho inovador e de qualidade, terá sempre compradores cativos.
Agora a questão mais importante: como criar um site? Para hospedar o seu site, blog ou loja virtual, é necessário contratar uma empresa que ofereça serviços de hospedagem. Existem diversas empresas pelo Brasil e pelo mundo afora. Eu utilizo a
Hostnet, por ser o famoso caso de bom, bonito e barato. Ele oferece muitas vantagens até loja virtual, etc. O atendimento é super eficiente – via chat online ou e-mail / formulário e os custos são bem em conta.
Você deve estar pensando: “qual a vantagem de pagar para hospedar o meu site ao invés de usar um serviço gratuito?” Primeiro, a segurança de ter o total controle da situação, já que você decide tudo quando contrata um plano com uma empresa dessas. Depois, a possibilidade de fazer backups e poder mudar o site para outro lugar, caso seja preciso. Liberdade de poder ter um fórum, um serviço de download, um e-mail com o nome da empresa (voce@suaempresa.com), uma loja completa, subdomínios (loja.seusite.com, blog.seusite.com, site.seusite.com, www.seusite.com), wiki, livro de visitas… Na verdade, tudo o que você vê num grande site, como o Etsy por exemplo, você pode fazer no seu servidor (só precisa saber usar as ferramentas ou contratar alguém para ajudar). Sou webdesigner formada pelo Senac, e além de sites dou acessoria para quem quiser continuar com um blog, com domínio próprio entre em contato.

Um comentário:

Michelle Lynn disse...

Esta vendo pq divulgo o seu trabalho? Olha que post ótimo!!!

Dicas assim devem ser seguidas por muitas pessoas!

E vc Marcia tem o dom para mexer com blog, web e afins...

Sucesso sempre!!!!

P.S.: seu selinho esta te esperando!

Pesquisar este blog