15/03/2009




Olá amigas vistantes, ganhei um selinho da Sandy http://sandybutterfly.blogspot.com/. Abaixo estou postando as regras.





As regras são:
- Publicar um post mostrando o prémio recebido;
- Fazer um link ao blog que presenteou você;
- Presenteá-lo a 8 blogs que mereçam este presente;
- Avisar

Estou oferecendo para estes blogs:
1)
http://fotomagia-purainspiracao.blogspot.com/
2)
http://osmiminhosdasandra.blogspot.com/
3)
http://coresemagias.blogspot.com/
4)
http://infinitaspalavrasaovento.blogspot.com/
5)
http://arteideiasecores.blogspot.com/
7)
http://imaginarte-carla.blogspot.com/
8)
http://coisinhas-com-amor.blogspot.com/

Além de ser uma forma carinhosa de lembrar uma amiga blogueira é uma forma de troca de links.

Selos e Bottons
O blogue "Coisinhas Fowfax (pronuncie com sotaque carioca) para Enfeitar seu Blog" tem 557 incoming links, ou seja, links de outros sites apontados para ele. Em outras palavras, este singelo blogue tem mais chances de ser visitado navegando-se livremente na Internet do que o site da Nestlé, que possui apenas 71 incoming links apontados para
www.nestle.com.br.
O segredo é entender como "Coisinhas Fowfax" se tornou tão popular. Visite alguns blogues hoje e observe que neles há uma série de selos e bottons bem parecidos com os que os adolescentes usam em mochilas ou em camisetas. A versão on-line dos bottons fala de sentimentos (Odeio segunda-feira), além de detalhes sobre hábitos de consumo do blogueiro (Amo Coca-Cola).
Pois bem, o "Coisinhas Fowfax" simplesmente criou uma série de selos e bottons próprios e para usá-los no seu site, tudo o que você precisa fazer é copiar um código HTML. Ao copiar o código, automaticamente você gera um link para
www.coisasfowfax.blogger.com.br. Além dos selos e bottons, você pode copiar contadores, calendários para sua página e outras utilidades, sempre gerando um link da sua página para o "Coisinhas Fowfax".
Então está explicado como este blogue é mais popular (em número de incoming links) do que o site da Nestlé.


Googlewashing
Normalmente os sites que o Google indexa nos primeiros lugares de suas buscas são os mais linkados. Como os blogues estariam se tornando uma grande rede de links entre si, alguns sites que os blogues estão linkando se tornaram referência para determinadas buscas no Google. Entre estas referências máximas estão outros blogues. Este fenômeno é chamado de Googlewashing, uma prática na qual os blogueiros, trabalhando em conjunto, poderiam redefinir alguns importantes conceitos culturais e políticos na Internet a partir dos resultados de pesquisas no Google.

Como isso pode acontecer? As respostas são os links. O Google coloca nas primeiras posições da sua busca os sites mais relevantes e os links apontados para um site é um critério de relevância.
Claro que existem outros critérios, como importância dos sites que linkam você, por exemplo. Mas o Google não deixa claro quais são os critérios. De qualquer forma, quanto mais sites importantes linkarem você, mais popular você será. Simples assim.

2 comentários:

LS ARTESANATO disse...

Adorei estes trabalhos... vou voltar.... beijinho grande
Sofia

Suh disse...

Oi Márcia.
Passei para agradecer o selinho, obrigada.
Olha só...estou tendo dificuldades para fazer o link...na verdade não sei como fazer...se tiver disponibilidade em me auxiliar, te agradeço.
Bjnhos.

Pesquisar este blog