31/03/09

Pintura de páscoa em casca de ovo

Você vai precisar:

Cera de abelha
Uma vela
Uma colher
Um recipiente com areia
Um lápis
Um alfinete
Tintas industrializadas ou produtos naturais que soltam tinta como casca de cebola, beterraba ou folhas verdes em geral
Óleo de cozinha

Prenda o alfinete na parte de trás do lápis, você cria o seu pincel para ovos pintados.
Dobre a colher e enterre seu cabo em um recipiente com areia, para que ela fique firme.

Prepare o material antes

Cozinhe os ovos, coloque um pedaço pequeno da cera de abelha na colher. Posicione a vela acesa embaixo da colher, para derreter a cera. Quando estiver bem líquida, é só mergulhar o alfinete na cera e desenhar nos ovos.

Com a cera derretida, é só começar

Preencha toda a área do ovo
­­
Q­uando os ovos estiv­erem desenhados, já podem ser tingidos.
Para tingir o ovo, coloque-o em uma panela com anilina ou com um dos produtos naturais listados acima. Mantenha no fogo baixo por aproximadamente 30 minutos.

Depois de tingidos é só esperar secar

Uma boa dica é, depois de tingidos e secos, lustrá-los com óleo de cozinha. Quem quiser mais informações sobre o margutis ou deseja adquirir alguns se ter esse trabalho todo pode entrar em contato com uma das poucas artesãs que fazem esse trabalho no Brasil. Seu email é janetezizas@uol.com.br.

A principal vantagem de usar tintas naturais na confecção de ovos pintados é que, assim, você pode comê-los. Se você estiver de regime ou não gostar muito de chocolate ou doces em geral, é uma boa opção.

26/03/09

Desvende o segredo contido neste vídeo

Meninas, vejam este vídeo, e me deixem seus comentários sobre o que acontece nele.

Técnica texturizada

Quem faz pintura em tela tem procurado muito o tema texturizado, então você verá a técnica no site pintura em tela deste quadro natureza morta.

Neste link encontrará técnicas e dicas de pintura a óleo em tela como:
Limpeza e conservação da pintura a óleo;
Pincéis;
Tintas;
Solventes e secantes;
Mistura de cores;
Como trasferir o risco para a tela e muitas outras.

24/03/09

Páscoa EVA

Olá a todas!

Não tenho tido tempo para fazer os artesanatos que tanto gosto, uma pena!Me desdobro como a maioria de nós em 10, casa, trabalho, família e agora voltei a estudar. Pelo menos faço um tempinho pra postar novidades para vocês.
No Blog Baú de Letras encontrarão esta linda coelhinha feita pela Adri Marchi. Ficou uma graça!

Ela também disponibilizou este molde Ponteira de Coelha 3D

16/03/09

Revista Online Pintura em tecido


Revista Mãos que Criam

Especial bebê

A pintura em tecido é uma das técnicas artesanais mais conhecidas e antigas, que vem se transformando e ficando cada vez melhor. A artesã Márcia Spassapan nos brinda nesta edição com suas lindas pinturas sobre o tema bebê, e mostra com exclusividade todos os caminhos necessários para compor peças incríveis. Confira o passo a passo e muitas dicas na Coleção Mãos que Criam Pintura, nas bancas em todo Brasil.
Se você quiser adquirir esta revista:
Editora Escala

15/03/09




Olá amigas vistantes, ganhei um selinho da Sandy http://sandybutterfly.blogspot.com/. Abaixo estou postando as regras.





As regras são:
- Publicar um post mostrando o prémio recebido;
- Fazer um link ao blog que presenteou você;
- Presenteá-lo a 8 blogs que mereçam este presente;
- Avisar

Estou oferecendo para estes blogs:
1)
http://fotomagia-purainspiracao.blogspot.com/
2)
http://osmiminhosdasandra.blogspot.com/
3)
http://coresemagias.blogspot.com/
4)
http://infinitaspalavrasaovento.blogspot.com/
5)
http://arteideiasecores.blogspot.com/
7)
http://imaginarte-carla.blogspot.com/
8)
http://coisinhas-com-amor.blogspot.com/

Além de ser uma forma carinhosa de lembrar uma amiga blogueira é uma forma de troca de links.

Selos e Bottons
O blogue "Coisinhas Fowfax (pronuncie com sotaque carioca) para Enfeitar seu Blog" tem 557 incoming links, ou seja, links de outros sites apontados para ele. Em outras palavras, este singelo blogue tem mais chances de ser visitado navegando-se livremente na Internet do que o site da Nestlé, que possui apenas 71 incoming links apontados para
www.nestle.com.br.
O segredo é entender como "Coisinhas Fowfax" se tornou tão popular. Visite alguns blogues hoje e observe que neles há uma série de selos e bottons bem parecidos com os que os adolescentes usam em mochilas ou em camisetas. A versão on-line dos bottons fala de sentimentos (Odeio segunda-feira), além de detalhes sobre hábitos de consumo do blogueiro (Amo Coca-Cola).
Pois bem, o "Coisinhas Fowfax" simplesmente criou uma série de selos e bottons próprios e para usá-los no seu site, tudo o que você precisa fazer é copiar um código HTML. Ao copiar o código, automaticamente você gera um link para
www.coisasfowfax.blogger.com.br. Além dos selos e bottons, você pode copiar contadores, calendários para sua página e outras utilidades, sempre gerando um link da sua página para o "Coisinhas Fowfax".
Então está explicado como este blogue é mais popular (em número de incoming links) do que o site da Nestlé.


Googlewashing
Normalmente os sites que o Google indexa nos primeiros lugares de suas buscas são os mais linkados. Como os blogues estariam se tornando uma grande rede de links entre si, alguns sites que os blogues estão linkando se tornaram referência para determinadas buscas no Google. Entre estas referências máximas estão outros blogues. Este fenômeno é chamado de Googlewashing, uma prática na qual os blogueiros, trabalhando em conjunto, poderiam redefinir alguns importantes conceitos culturais e políticos na Internet a partir dos resultados de pesquisas no Google.

Como isso pode acontecer? As respostas são os links. O Google coloca nas primeiras posições da sua busca os sites mais relevantes e os links apontados para um site é um critério de relevância.
Claro que existem outros critérios, como importância dos sites que linkam você, por exemplo. Mas o Google não deixa claro quais são os critérios. De qualquer forma, quanto mais sites importantes linkarem você, mais popular você será. Simples assim.

13/03/09

Revista Online


Necessário banda larga
Pesquisa na forma de livro-catálogo sobre as expressões do Design e do EcoDesign associado ao Artesanato na diversidade cultural brasileira de Paloma Valente.

Bolsa em lona


Bolsa em lona
Upload feito originalmente por Eliana Barg
Navegando achei no Flickr da Eliana Barg esta linda bolsa, super criativa, ficou maravilhosa.
Dê um pulo lá para ver suas criações!!
Bom fim de semana!!!
Bjs!

12/03/09

Revista online desenhar com fios



Quando você quiser sair do modo de tela cheia é só apertar a tecla Esc do seu teclado ou X na tela.

Estou trazendo esta novidade, que são revistas online, gostaria de saber opinião das pessoas que visitam este blog, se conseguem manipular, acho que talvez em linha discada fique lenta a abertura das páginas, mas vamos testando. Sua opinião será importante para sabermos se continuo postando este tipo de arquivo.
Criação da revista: Fátima Pais
Professora do Quadro da Escola EB2, 3 de Luísa Todi. Formação académica em Engenharia Têxtil e profissionalizada no grupo de Educação Tecnológica. Responsável pela disciplina de oferta de escola: Oficina de Artes e Ofícios Têxteis.
Na área da educação artística pretende aplicar novas técnicas a formas tradicionais, criar novas formas utilizando velhas tecnologias, aplicar saberes antigos a conceitos modernos, cruzar os saberes de artesãos e designers numa perspectiva de complementaridade e recriação...

11/03/09

Revista Pintura em tecido

Bichinhos
Clique na imagem para fazer download da revista
arquivo compactado winrar com 3.45 MB
Servidor: easyshare

Atenção: este blog não hospeda nenhum arquivo, apenas indexa links encontrados na internet. O conteúdo aqui presente apenas de divulgação e informação, devendo ser apagado após 24 horas. Incentivo a aquisição de produtos originais e licenciados.É expressamente PROIBIDA a propaganda e/ou comercialização de CDs ou DVDs com o conteúdo que acabou de baixar!

09/03/09

Dicas livros: O jogo do Anjo

Veja o menor preço deste livro aquí

Em "O Jogo do Anjo", o catalão Carlos Ruiz Zafón explora novos ângulos da cidade onde ambientou "A Sombra do Vento", sucesso que já ultrapassou a marca dos 10 milhões de exemplares em todo o mundo e, no Brasil, já figura há mais de um ano na lista de mais vendidos. Enquanto guia seus leitores por cenários familiares, como a pequena livraria Sempere e Filhos e o mágico Cemitério dos Livros, Zafón constrói uma história que mistura o amor pelos livros, a paixão e a amizade. Na Barcelona dos anos 20, David Martín é um jovem escritor fracassado, obcecado por um amor impossível e abatido por uma doença fatal. Até que vê sua sorte mudar ao receber uma oferta irrecusável. Não deixe de ler!

Elefante de maçaneta.


Mais um molde para maçaneta de porta, que voce poderá fazer em feltro.

08/03/09

Dia internacional da Mulher


À você mulher

Bem aventurada a mulher que cuida do próprio perfil interior e exterior, porque a harmonia da pessoa faz mais bela a convivência humana. Bem aventurada a mulher que, ao lado do homem, exercita a própria insubstituível responsabilidade na família, na sociedade, na história e no universo inteiro.Bem aventurada a mulher chamada a transmitir e a guardar a vida de maneira humilde e grande. Bem aventurada quando nela e ao redor dela acolhe faz crescer e protege a vida.Bem aventurada a mulher que põe a inteligência, a sensibilidade e a cultura a serviço dela, onde ela venha a ser diminuída ou deturpada.Bem aventurada a mulher que se empenha em promover um mundo mais justo e mais humano.Bem aventurada a mulher que, em seu caminho, encontra Cristo: escuta-O, acolhe-O, segue-O, como tantas mulheres do evangelho, e se deixa iluminar por Ele na opção de vida.Bem aventurada a mulher que, dia após dia, com pequenos gestos, com palavras e atenções que nascem do coração, traça sendas de esperança para a humanidade.
Autor: (Desconhecido)


Origem do Dia Internacional da Mulher



No dia 8 de março de 1857, operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve ocupando a fábrica, como reinvidicação pela diminuição da carga horária diária de trabalho, de 16h para 10h.
Estas operárias - que recebiam menos de um terço do salário dos homens - foram fechadas na fábrica onde iniciou-se um incêndio. Cerca de 130 mulheres morreram queimadas.

Em 1903, profissionais liberais norte-americanas criaram a Women's Trade Union League, associação que tinha como principal objetivo ajudar todas as trabalhadoras a exigirem melhores condições de trabalho. Cinco anos depois, mais de 14 mil mulheres marcharam nas ruas de Nova Iorque protestando pelo mesmo motivo das operárias no ano de 1857, além de reinvidicarem o direito de voto. Caminhavam sob o slogan Pão e Rosas, em que o pão simbolizava a estabilidade econômica e as rosas uma melhor qualidade de vida.Na Conferência Internacional de Mulheres realizada na Dinamarca em 1910, ficou decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de março como Dia Internacional da Mulher. Esta data, porém, só foi reconhecida pela Organização das Nações Unidas em 1975.

Pesquisar este blog

Carregando...